Testemunhos


 

Para a Casa de Santa Zita de Coimbra desejo vos um Natal

Feliz com muita Paz e melhor Saúde e um próspero Anos Novo 2019! Para Vós o NATAL é feito todos os dias do ano com muita gente que mal conheceis. É feito pelo vosso acolhimento presença e comunhão de Vida. O NATAL é uma Época Mágica na nossa imaginação e sentidos. Mas ELE é essencialmente Simples e Puro Guardado. O Nascimento de Jesus é em si um Símbolo de Amor Familiar, Partilha e Esperança. Jamais ostentação, vaidade e presentes. Que Deus proteja a Vossa Obra e as Vossas Vidas para poderem continuar os Vossos "NATAIS." Um Bom Dia de Natal.

Um Abraço que as envolva todas da Maria Manuela Vicente NATAL 2018 e Ano Novo 2019


 

Na passada semana, por internamento e intervenção cirúrgica do nosso filho na Cirurgia Cardiotoraxica dos CHUC, fiquei com a minha esposa, filha e namorada do meu filho alojados na vossa casa em Coimbra. Nesse período tão doloroso foi reconfortante o acolhimento da instituição, a quem estamos muito, muito agradecidos por todo o seu cuidado, miminhos, aconchego e oração o que nos fez muito bem.
Gostámos bastante da casa e especialmente do silêncio e tranquilidade da Capela que nos serenou.
Gostaríamos ainda de partilhar uma situação ocorrida que teve para nós muito significado e fortaleceu a nossa Fé e esperança, no meio da turbulência, sofrimento e de algum desânimo, na véspera da cirurgia ao entrar na Capela verifiquei que tinham colocado na Capela junto ao Sacrário e Sagrada Família a flor preferida do filho, Estrelícia ou Ave do Paraíso, algo que eu tinha pensado fazer mas não concretizei, como não acredito em coincidências mas sim na ação da Divina Providência, foi para mim e família sinal de esperança, acreditando que a Sagrada Família nos iriam proteger.
Um grande Bem-haja por todo o cuidado e carinho.


Os nossos melhores cumprimento,
Família Casalta Martins (Covilhã)


 

 Há muitos anos que conheço a Casa de Santa Zita em Coimbra! A ela
sempre volto, certa de ser acolhida com um sorriso e uma palavra de
conforto. O ambiente sereno, a impecável limpeza dos quartos, o
silêncio da capela, a hospitalidade de quem me atende, são razões de
sobra para deixar este merecido testemunho. Bem-hajam!


Paula Rabaça

 


 

Quero agradecer todo o serviço prestado, apoio incondicional e a Vossa extrema amabilidade.
Neste momento difícil da minha família, foi graças a Vós que consegui suportar a dor e o sofrimento por que estava a passar, no momento da Cirurgia da minha mãe no hospital da Universidade.
Vou procurar durante a minha vida dignificar a Vossa Instituição (quando me refiro a instituição é sobretudo às pessoas que a representam), referenciando-a pelos melhores motivos e recomendando-a a familiares e amigos, necessitados de apoio em momentos difíceis.
Gostaria também de mandar um grande abraço a todas as Vossas colaboradoras, pelas palavras e
gestos amigos que tiveram para comigo e  para com o meu Pai, agradeço também em nome dele.
Até Sempre!

Guarda, 25 de Outubro de 2017

Marta Sofia Neves de Almeida Sanches


 

Há muitos anos que conheço a Casa de Santa Zita em Coimbra! A ela sempre volto, certa de ser acolhida com um sorriso e uma palavra de conforto. O ambiente sereno, a impecável limpeza dos quartos, o silêncio da capela, a hospitalidade de quem me atende, são razões de sobra para deixar este merecido testemunho. Bem-hajam!


 

Muito obrigado por tudo e pelo que fizeram por mim. No momento mais delicado e difícil da minha vida a nível de saúde aqui na Obra de Santa Zita em Coimbra encontrei um verdadeiro recanto do Céu um reflexo da infinita Misericórdia e Amor de Deus. A amizade e carinho com que se é tratado assim como as palavras de conforto e força que me deram foram e são um bálsamo na minha vida. A presença da Graça e do Amor de Deus é forte na Obra de Santa Zita em Coimbra.
Fui e somos sempre tratados como verdadeiros príncipes. Um bem-haja a todos os colaboradores da Obra de Santa Zita em Coimbra. Jamais me esquecerei do que fizeram por mim e estão para sempre no meu coração e nas minhas orações.
Na capela de onde está o Santíssimo Sacramento a presença de Deus e o seu Amor tocou a minha alma e todo o meu ser. Obrigado meu Deus por tudo… um bem haja a quem me indicou e encaminhou para este magnífico e belo lugar do Céu que é a Obra de Santa Zita de Coimbra.

Gonçalo Seabra- Seia


 

Nos momentos de dor faltam-nos as palavras que saibam reportar o que sentimos. Um desalento profundo, uma ansiedade constante e um sentimento de impotência invadiram-nos, levando-nos a entregar o nosso maior tesouro nas mãos de profissionais de saúde do Hospital Universitário de Coimbra, para as quais louvo também pela sua disponibilidade e atenção! Sublinho que foi na Casa de Santa Zita de Coimbra que encontrámos, pela segunda vez, a tranquilidade e o carinho, que nos ajudaram a suportar momentos mais turbulentos. A palavra de aconchego aqueceu-nos o coração e revigorou-nos para enfrentar o dia após dia. A capelinha, existente no interior e onde apelámos à proteção de Deus, também nos confortou e reforçou a nossa crença. Um abraço de grande estima e um beijinho carinhoso à Diretora da instituição, Sra. Emília, que sempre tão bem nos acolheu, dos filhos e esposo da D. Laurinda Paulo de Torres Vedras. Bem-haja!