Festa Fim Ano 2016

“A recompensa é a consciência do dever cumprido!”

Ser Educador é partilhar o dia a dia com cada criança, é estar atento a tudo, é dar e receber carinho, é cooperar, é ajudar, é confidenciar alegrias e tristezas, é estar presente em todos os momentos, porque todos são importantes!

Sinto que, ao longo dos três anos, todos e cada um destes sentimentos fluiram e cresceram neste grupo de 22 crianças do qual sou educadora, nesta bela Instituição, Obra de Santa Zita da Guarda. No meu coração vão ficar muitas e boas recordações! Um grupo amigo, educado e meigo… Que bom sentir, juntamente com as Cooperadoras da Família, que também contribui para a formação destas crianças e para a ajuda a estas famílias, bela missão desta Instituição! Um agradecimento do “tamanho do mundo” ao grupo de pais, a toda a Instituição, desde a direcção, até às minhas colegas deste trabalho tão importante, embora difícil por vezes… todos estes intervenientes no acto educativo estiveram sempre presente neste “crescer”! E os pais, de um modo único, sempre atentos e cuidadosos com os seus filhos e disponíveis para colaborar com a Educadora e com toda a Instituição. Assim tudo foi mais fácil!

No dia 9 de julho, na festa de final de ano, tivemos, na verdade, a recompensa de todo este percurso. Em conjunto com o grupo de pais, guardando segredo dos pequenos, preparámos a dramatização da história: “O cordeirinho esquecido”. Fizemos fatos e máscaras, organizámos o cenário da história e ensaiámos com entusiasmo!  

 E, no dia da festa, foi tão bom ver as caras de espanto e de alegria de cada criança ao ver o seu pai ou mãe representando uma personagem da história!

 

 

O dia terminou com um lanche partilhado no Parque Pólis da cidade. Foi neste belo espaço que pais e filhos brincaram e jogaram numa cumplicidade sem limites! Foi o culminar  da interação família/jardim que tanto defendemos e partilhámos ao longo destes três anos de convivência!

Um bem haja a todos!

A Educadora: Lurdes Canhoto