Ao encontro: faça chuva, ou faça sol, connosco podem contar

Integrado no programa intergeracional 'Ao encontro', da Associação Resgate, os meninos da Escola Engenheiro Ressano Garcia, vieram uma vez mais trazer amor em forma de coração e muita alegria às utentes da Obra de Santa Zita, na Estrela.

Em dias de Carnaval, os mais pequenos fizeram a festa, partilhando algumas canções no salão polivalente da nossa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. Mascarados de pessoas mais velhas, desfilaram diante de pessoas que sabem melhor do que ninguém o que são dores nas costas, diminuição da visão, o que é ter de recorrer a algum objeto que sirva de bengala para apoiar nas dificuldades de locomoção, que sabem o que são cabelos brancos e roupas com um aprumo diferente daquilo que hoje é mais comum. Ao irem aos pequenos detalhes para aprimorar o disfarce ficaram sensibilizados para a fragilidade que pode surgir com o avançar da idade e para o acolhimento daquilo que vão sendo as modificações do nosso corpo ao longo do tempo. A brincar, a brincar, puderam pôr-se no lugar daqueles que visitavam e deu-se um verdadeiro ENCONTRO.

Por sua vez, as utentes também prepararam uma canção encenada para passar a mensagem de que o mundo, criado como lar de uma grande família, casa onde todos têm lugar, precisa destas crianças para construir uma sociedade renovada, mas que também precisa da sabedoria de quem por cá anda há mais tempo.

"Por isso estamos aqui / comigo podes contar!"