Festa de Finalistas 16/17

Hoje é um dia especial; é dia de festa para os nossos filhos!
Daqui a alguns dias termina a primeira grande etapa deles, uma etapa que foi e será tão importante ao longo das suas vidas!... Tão ou mais marcante que a faculdade.
Aqui eles aprenderam a ser homens e mulheres. Sim, porque não é nos livros que se aprende a ser alguém, a saber estar, a ser educado e cortês, a marcar a diferença numa sociedade tão pobre; pobre de “obrigado, por favor, desculpe”…. Palavras com tanto significado e tantas vezes esquecidas!

Com a Vossa ajuda eles aprenderam a viver em harmonia, aprenderam a dar e receber carinho, aprenderam que o melhor presente pode ser simplesmente Receber Amor em cada gesto Vosso. Hoje são meninos e meninas, príncipes e princesas, aos Nossos e aos Vossos olhos!
Obrigado, é o que temos para Vos dizer!

Obrigado por tudo! Pela dedicação, pela preocupação, pela partilha com os pais que diariamente vos confiam os seus filhos sempre recebidos por Vós de braços abertos e sorriso no rosto.
Um grande Obrigado também a todas as colaboradoras que desde o berçário, fazendo ou não parte do grupo acolheram, apoiaram, e de alguma forma acarinharam também os nossos meninos.
Obrigado também a quem todos os dias lhes preparou a sopinha e as refeições que lhes deram energia para os dias sempre atarefados e ativos … como só eles conseguem!
Sem todos Vós eles terminariam igualmente esta etapa certamente, mas não era a mesma coisa!
Obrigado pelos NÃOs que ajudam a crescer, pelos ensinamentos e conversas com estas pessoas tão pequenas e aparentemente frágeis, mas com entendimento enorme!
Ficarão certamente para sempre no coração deles!
Quantas vezes chorámos receosos, porque alguma coisa não estava tão bem… ou porque eles estavam doentes… sabemos que partilharam connosco essas preocupações; e também nós recebemos o Vosso apoio, o vosso conforto... em palavras, num abraço…
Mas não se preocuparam apenas, também sabemos que sorriram muito, e continuarão a sorrir ao recordar o melhor de cada um deles, eles são também os Vossos meninos… as vozes, gritos e gargalhadas deles vão ficar para sempre no vosso ouvido.
Quando acreditamos acontecem milagres e Vocês acreditam sempre…. e conseguem fazê-los ser capazes de voar, alto e longe, rumo a novos caminhos com muitas vitórias e também algumas derrotas… mas é assim que crescemos e nos tornamos mais fortes, melhores pessoas.
Resta-nos pedir que continuem a acreditar no vosso trabalho, e numa vida cheia de sucessos para Vós e para as crianças que educam.
Que nenhum sonho morra em nenhum coraçãozinho deles... Um dia eles passarão por vós, já homens e mulheres e serão certamente o Vosso orgulho.

Mais uma vez, em nome dos pais destes finalistas, e já agora de todos os Mágicos, muito obrigada por tudo o que foram, deram e transmitiram aos nossos filhos.