Festa de Natal 2017

A magia do Natal envolveu toda a creche e pré-escolar da Obra de Santa Zita em Viseu.

No dia 14 e 15 de dezembro, a luz brilhou com mais intensidade, pois Jesus nasceu no coração de cada um de nós.

No palco a equipa e crianças presentearam os seus familiares com alegria, paz, harmonia com canções animadas e peças de teatro.

Estrelas pequeninas e maiores, pinheirinhos e bonecos de neve natal e como não há natal sem presépio, para finalizar um grupo de crianças representou o presépio, terminando a festa com o verdadeiro sentido de natal. As atuações encheram de orgulho os pais, e restantes familiares que no final teceram elogios às crianças.

O espírito natalício esteve entranhado em cada um de nós, nomeadamente, na decisão do presente a oferecer às crianças. Tendo bem presente a tragédia que assolou o nosso distrito bem como o país, a Instituição apelou ao valor da solidariedade em toda a comunidade escolar. O lema era dar vida à nossa floresta e ajudar os animais no seu habitat, para isso foi oferecida uma árvore a cada criança com a intenção de ser plantada e assim reflorestar a nossa região. Esta iniciativa para além de ter sido explorada em cada sala de forma a sensibilizar as nossas crianças para esta ação, também os pais tiveram uma aceitação peremptória. Foi lançado um desafio às famílias para dar continuidade a esta iniciativa solidária, com a plantação da árvore num dos locais afetados pelos incêndios e o seu registo fotográfico para uma posterior exposição e assim divulgar esta ação e incentivar outros a dar continuidade ...

 

Muito entusiasmadas, depois de uma semana com alguns preparativos, as crianças subiram ao palco muito felizes e motivadas.