Regresso à ação

Vamos tentar mostrar o que foi a primeira semana no regresso às actividades presenciais! Aconteceu num dia muito especial: Dia Mundial da Criança e, houve surpresas, para começar a desconfinar.

As Crianças da Creche, estavam desde 18 de maio; com a respectiva equipa, prepararam um bonito cartaz para acolher a todos.

Outra surpresa foi proporcionada por elementos de um grupo de teatro da nossa cidade, o nome é “Vaatão”, engraçado não é?! Para assinalar este regresso, também para eles, andaram pelas diversas instituições a oferecer música e alegria, sempre com as devidas precauções.

Estávamos todos um pouco surpresos. Os nossos pais e as educadoras que falavam connosco em “teletrabalho”, diziam-nos que íamos ter algumas alterações… e é verdade… a começar logo pela entrada: um percurso diferente para chegarmos a cada sala sem grande confusão… depois foi momento de encontrar os nossos colegas, foi muito bom.

Um pouco mais estranho foi ver as educadoras, auxiliares e todos os adultos de máscara, também já percebemos que agora vai ter de ser assim.

Nas salas temos mais espaço. Não, não deitaram as paredes abaixo, foram preparadas de forma diferente para todos podermos brincar sem nos atropelarmos e brincar com o que e quem mais gostamos: uns com os outros.

Nesta primeira semana de regresso fomos menos que o habitual e como não houve muito calor tivemos o espaço exterior sem restrições. Que saudades de subir à casa do índio passar nos túneis, correr, descobrir onde se escondem as tartarugas… por acaso alguém se lembra da sementeira de cenouras que fizeram os colegas da sala Borboletas? Elas, as tartarugas descobriram-nas, agora não querem comer outra coisa!
Com tanta azáfama não esquecemos de lavar as mãos, muito bem e mais vezes, com a devida atenção e cuidado de toda a equipa da Creche e Pré-escolar da OSZ-Castelo Branco.
“Aprender a Crescer Atentos ao Bem de Todos”, podemos revelar que vai ser este o Projecto a dinamizar os próximos tempos, por estes lados. Esperamos que todos continuem bem. Nós vamos dando notícias.