Revista da Semana

Quase, quase a chegar ao final de mais uma semana ligámos o GPS para não nos perdemos pelo caminho, é que estamos distantes uns dos outros mas todos juntos no objectivo de ajudar a crescer e tornar mais leve este tempo de confinamento.
Então lá vai: ficamos a saber que a educadora Inês continua com as “Abelhinhas”, na descoberta da casa e desta vez chegaram ao quarto. Não é só lugar de dormir, a cama pode ser o trampolim como na ginástica, depois é preciso fazer a cama; podemos ter um espaço para contar e ouvir histórias, onde todos ficam muito atentos como na sala na Obra de Santa Zita, podemos guardar os nossos brinquedos e até criar obras de arte. Para tudo isto funcionar temos de preparar a agenda.
Olhamos depois a educadora Célia a entusiasmar as “Borboletas” a voar num projecto intitulado estamos juntos.
Os meninos e meninas da sala “Coelhinhos” andaram a explorar diversos mundos. A educadora Sandra Maria seguindo a ideia do livro “quando a minha escola fechou” sugeriu olhar e explorar: “o que vejo da minha janela”. Como imaginação e criatividade não falta até conseguiram representar algumas coisas em massa de cores, usando as mãos para contarem até dez.
Além das propostas existem muitos outros trabalhos partilhados, onde se vêm as diversas áreas e domínios abordados. E está visto que não pode faltar uma aventura na cozinha.