O que faz o crescimento!

Chegou um novo momento para as crianças da sala dos Golfinhos, com idades entre os 5 e os 6 anos. Depois de um percurso na Obra de Santa Zita, desde que viemos da nossa família, entramos na Creche, depois no Pré-escolar, encontramo-nos mais crescidos e por isso quase a chegar a uma nova etapa. Aqui, nesta Casa de Santa Zita de Elvas, vivenciámos várias e novas experiências, todas elas faci...litadoras de conhecimento de realidades diferentes. Imensas aquisições foram feitas, descobertas sem fim...
Várias expectativas foram surgindo enquanto fomos crescendo, e, este momento era esperado por todos: Conhecermos uma nova Escola, a nossa futura Escola!
Hoje, foi o dia da tão esperada VISITA À ESCOLA DE SANTA LUZIA (1º ciclo). Conhecemos o espaço e interagimos com as crianças daquela Escola. Uma Professora já estava à nossa espera, que depois de nos apresentar à Auxiliar levou-nos até a uma das Professoras que será nossa, no próximo ano lectivo. Conhecemos esta sala e as crianças que estavam nela. De seguida, mostrou-nos os trabalhos realizados pelas crianças. A seguir algumas crianças explicaram-nos o que costumam fazer na sala de aula.
Conhecemos o espaço interior do edifício (gabinete da coordenadora, casas de banho) e fomos até à biblioteca, onde nos apresentaram mais duas Professoras. Uma destas Professoras contou-nos a história “A galinha Pimpona”, a qual ouvimos com muita atenção, juntamente com os meninos do 2º ano. Após ouvirmos a história cantámos a canção da Primavera e fomos surpreendidos com um presente que Escola nos ofereceu.
Agradecemos tão agradável visita e a forma como fomos acolhidos pelos Auxiliares e Professores, oferecendo também nós, um “miminho”, que preparámos na nossa sala como muito carinho: um bolo (salame) e um desenho.
Despedimo-nos felizes e muito mais ricos com esta nova experiência.
A equipa pedagógica que está a trabalhar esta transição notou nas crianças muita expectativa e está convencida que esta experiência constituiu e continuará a constituir para as mesmas, um aspecto positivo em ordem a uma passagem feliz e um crescimento harmonioso.