Obrigada padre Brás

O Dia do Fundador - o Padre Brás - foi celebrado de diversas formas na nossa escolinha. Alguns dias antes, o hall de entrada foi adornado com a fotografia de Monsenhor Joaquim, frases e livros alusivos à sua vida e obra, de modo a que os pais e as crianças pudessem conhecer melhor o “Apóstolo da Família”, como era conhecido por todos, a entrega e dedicação às famílias de acordo com os valores humanos e cristãos.

No dia 12 de março foi celebrada uma Eucaristia na Igreja da Paróquia de Santa Luzia onde as famílias das crianças que frequentam a Instituição foram convidadas a estar presentes, homenageando o Padre Brás através de canções, leituras, símbolos e uma linda poesia.

Para casa foi proposta uma atividade a desenvolver em família que, para além de dar a conhecer o Padre Brás e o seu carisma, também desafiou a imaginação e a criatividade de todos.

No dia 13 de março de manhã as crianças exploraram a história "O menino que sonhava Ser Padre" e à tarde, na hora do lanche, cantaram-se os parabéns com um bolo que, por certo, estava delicioso.

Certamente que todos ficámos mais enriquecidos com a Eucaristia e atividades desenvolvidas, pois os ensinamentos do Padre Brás são universais e intemporais e têm como finalidade o bem da humanidade, o bem de todos nós.

Obrigado Padre Brás, obrigado pelo bem que fizeste e continuas a fazer na vida e no coração de todos nós!