Dia do Pai 2017

Foi com muita alegria e dedicação que a Obra de Santa Zita de Faro desenvolveu mais uma ação de sensibilização na área da parentalidade através da comemoração no Dia do Pai. Neste dia os pais marcaram presença na nossa creche manifestando, principalmente, boa disposição e bastante motivação para realizarem as atividades preparadas para este dia tão especial.

Deste modo, foi criado no salão da creche a “Aldeia dos Afetos”, com os lugares simbólicos da aldeia, tais como a “Bomba de gasolina do Serafim”, a “Padaria da D. Maria”, a “Mercearia da Tia Odete”, o “Quiosque da D. Zefa”, o “Pronto-a-vestir da Prima Marques”, e o “Posto Médico”.

Posteriormente, os pais e as respetivas crianças foram divididos em cinco equipas, sendo que cada grupo estava representado por um meio de transporte, o qual lhes possibilitava deslocar-se pela aldeia. As equipas eram compostas pela equipa dos Pais Fórmula 1; Pais Aéreos; Pais Bus; Pais Marinheiros e Pais Motoqueiros.

Deste modo, cada equipa passou pelos vários locais da aldeia, onde desenvolveu em cada espaço, uma atividade específica durante um período de tempo, e onde também foi acumulando uma pontuação.

No fim das atividades foram somadas as pontuações, entregues as taças dos respetivos lugares às equipas e distribuíram-se as lembranças aos pais.