Modelando o inverno

Desde há alguns dias que tínhamos reparado que a grande maioria das árvores ficam sem folhas nesta altura do ano. Algumas até parece que ficam mesmo despidinhas… Mas não perdemos tempo a tentar estabelecer se as árvores sem folhas continuam a ser bonitas ou se ficam feias. O melhor é aprender com a experiência e foi isso que fizemos.
Missão: construir árvores de inverno para decorar a nossa sala. Primeiro problema a resolver: que material está disponível e podemos usar? Uma primeira proposta de que usássemos papel teve muita aceitação e apoiantes. Depois, alguém propôs que podíamos usar também uns paus. Mas a proposta mais interessante de todas foi a da nossa educadora: massa de modelar!
Uau! Parece plasticina! Dá logo uma grande vontade de meter as mãos à obra! E as nossas árvores de inverno foram crescendo à medida que eram moldadas pelos nossos dedos. E também moldamos animais. O caracol, por exemplo, é muito fácil de representar.
As nossas obras de arte podem ser apreciadas nas instalações da Creche e Jardim de Infância da Obra de Santa Zita na cidade mais alta de Portugal. Se não tiver possibilidade de se deslocar à Guarda, pode apreciar as fotografias que acompanham esta notícia.