Uma surpresa peluda e saltitante

No dia 9 de abril a Sala das Abelhinhas da Creche da Obra de Santa Zita na Guarda recebeu uma visita especial! Um bicho-surpresa peludo, com orelhas grandes, simpático e muito brincalhão. Ao início, achámo-lo um pouquinho estranho, alguns de nós até tivemos medo, porque ele saltitava pela sala, parava e quando tentávamos chegar perto… lá ia ele a saltitar novamente. A nossa educadora disse-nos que ele era um coelhinho simpático, que só queria brincar connosco e que era nosso amigo e tinha razão! Depois de lhe darmos uma folhinha de couve, para ele se alimentar, fizemos-lhe festinhas e ele até saltou para o nosso colinho! Foi sem dúvida um dia diferente, inesquecível, com uma companhia peluda, elétrica, mas muito simpática.


Nos dias seguintes, continuámos a lembrar-nos do nosso amigo de quatro patas, por isso pintámos com os nossos dedinhos, com o pincel e com a ajuda da nossa educadora, muitos coelhinhos, para decorar a nossa sala com a lembrança daquele dia tão especial!


Através da colagem de algodão, que nos fez lembrar a sensação que tivemos ao acarinhar o nosso amigo peludo, decorámos vários coelhinhos, com os quais realizámos o Mural da Páscoa. Que sensação estranha, mas agradável: o algodão agarrava-se à nossa mãozinha!


Foi uma semana muito divertida em que tomamos contacto com muitas sensações novas. Mas ainda há tantas outras mais por descobrir!