Testemunhos

 

"Sou Animadora Sociocultural, já fiz voluntariado e trabalhei com algumas instituições, em diferentes respostas sociais, e é engraçado que tal como há 17 anos, ainda não sei o que quero ser profissionalmente.

Nunca soube responder à questão “o que queres ser quando fores grande?” talvez porque eu já o era. Apenas sem grande experiência e formação, mas já era alguém que se preocupava em ajudar, em ser útil, alguém que se esforça para ser uma pessoa melhor, que gosta de aprender e deixar um sorriso no coração daqueles que cruzam a minha jornada.

Ao responder a essa questão podemos estar a limitar as nossas vidas, criando um destino, quando na verdade esta é como o percurso de um rio que se molda consoante o ambiente.

Atualmente o meu percurso está a passar pela Obra de Santa Zita da Guarda, onde tenho a liberdade de partilhar aquilo que brota o meu coração e poder enriquece-lo com o que as crianças e colegas me têm ofertado.

Sou grata pela minha vida, sou grata a Deus, sou grata a todos quantos confiam em mim e no meu trabalho e me dão a oportunidade de continuar a minha missão na Obra de Santa Zita."

Obrigada a todos, Joana Amaral