Final de ano letivo com um passeio magnífico

As crianças do Pré-escolar da Obra de Santa Zita da Póvoa de Varzim ainda conservam bem na memória o magnífico passeio de fim de ano letivo em que, de forma muito animada, viveram uma oportunidade de fazer novas descobertas e de aumentar os seus conhecimentos.
Foi o que sucedeu no dia 17 de Maio, quando nos deslocamos à Quinta Pedagógica das Manas, no concelho de Guimarães. A viagem de autocarro desde a Póvoa até Guimarães foi deve...ras animada e à chegada, aguardava-nos o Senhor Luís, responsável por aquele espaço tão verdejante e acolhedor, que também acompanhou o grupo por todos os habitats dos animais.
As crianças puderam disfrutar de experiências tão interessantes quanto divertidas como sejam andar de tractor pelo espaço da quinta, tentar apanhar desenfreadamente ovelhas e gansos, fabricar pão, descobrir e identificar elementos da natureza através do tacto. Depois de uma manhã entusiasticamente ocupada a explorar o meio natural, havia que saciar a “larica” já sentida nas barriguinhas e o piquenique, também muito animado, onde serviu para degustar uma refeição bem ao gosto do jovem grupo.
A parte da tarde foi preenchida com jogos tradicionais e também com a possibilidade de usufruir de uma discoteca. O grupo é de gente dita “pequena”, mas a verdade é que se revelaram apreciados dotes de bailarinas e cantores.
O dia foi tão rico em experiências, animação e em desgaste de energia, que a grande maioria das crianças adormeceu durante a viagem de regresso, decerto sonhando com os momentos vividos de interacção com os colegas e com todos os animais da quinta.