Magnífica exposição na Póvoa de Varzim

A Equipa pedagógica da Creche da Obra de Santa Zita na Póvoa de Varzim acaba de pôr em prática uma iniciativa deveras original e que bem cedo se revelou um grande sucesso: uma exposição de espantalhos!
Pois a 1ª edição da Exposição de Espantalhos não apenas embelezou como deu um colorido bem diferente ao palco do salão da Instituição. E muito justo é que se faça e se registe aqui uma menção honrosa e muito especial: a colaboração pronta,... generosa e artística de vários familiares das crianças da nossa Creche, ao produzir espantalhos tão criativos e divertidos.
A exposição foi visitada pela generalidade dos pais e familiares das crianças da Creche e também do Pré-escolar, remetendo-os para vivências de expressão cultural muito popular.
Convém recordar que, de um modo geral, as aves quando debicam frutos em árvores e arbustos, têm alguma “consciência” de que estão a praticar furto, pelo tentam sempre fazê-lo muito discretamente… E o espantalho, dando às aves a ilusão de que o roubo está ser presenciado, também tem em si embutido um pouco da cultura de uma região ou povo. E a gente mais miúda necessita aprender isso.