No Dia da Criança cantam as nossas almas

Foi em ambiente de grande alegria que se comemorou o Dia da Criança na Creche e Jardim de Infância da Obra de Santa Zita na Póvoa de Varzim. Começou com a apresentação de uma peça, pelo grupo de Teatro Varzim, que dramatizou a história “Um Planeta e quatro mãos”. A defesa do meio ambiente é temática muito actual e apelativa e a representação despertou o interesse das crianças, que se mantiveram impecavelmente serenas e atentas.

Por ser dia de festa, o almoço foi mais apetitoso que o costume, carinhosamente confeccionado para agradar ao palato das crianças.

A parte da tarde ficou marcada pela presença de um insuflável, gentilmente oferecido por um avô de uma criança, e que fez a delícia de toda a gente miúda. Após tamanha euforia e diversão, tiveram oportunidade de participarem num lanche convívio, no espaço exterior composto por verdadeiras delícias e iguarias, confeccionadas afectuosamente pelos pais das crianças da sala das miosótis.

Para terminar o dia em grande e de forma apoteótica, introduziu-se mais uma surpresa: pinturas faciais e modelagem de balões que despertaram uma série de emoções, que provavelmente ficarão para sempre na caixinha de memórias .