Formação em Viseu “Regras de Atendimento e Comunicação”

Nos dias 16 e 17 de março, as colaboradoras da Obra de Santa Zita de Viseu reuniram-se para a formação sobre o tema “Regras de Atendimento e Comunicação”, desenvolvida pela formadora, Maria do Rosário Santa Bárbara. Esta formação ajudou-nos, para além de reforçar a importância de um melhor atendimento em ordem ao acolhimento de todos e à promoção da “imagem” da instituição, a criar um ambiente de muita interacção, empatia e entusiasmo, durante toda a acção. De realçar a troca de experiencias e a procura conjunta de respostas para a resolução de situações concretas do dia-a-dia. A reflexão foi a palavra de ordem e a sensibilização para uma maior atenção que cada uma de nós, profissionais desta Instituição, deve dispensar a um maior entendimento da constante evolução e respectiva mudança na sociedade e no mundo. Chegámos à conclusão que este tema não está esgotado e foi muito bem vinda a novidade que surgiu da reflexão da formadora e de cada participante.