Piquenique N S Verdes Gouveia

No passado dia 9 de Julho, a Obra de Santa Zita de Viseu, realizou o piquenique de encerramento das atividades letivas no parque Nossa Senhora dos Verdes em Gouveia. Foi um momento de grande partilha, cumplicidade, divertimento e união entre pais/encarregados de educação, crianças e equipa educativa e direção da instituição.

Houve um grande empenho de todos os participantes e uma enorme envolvência nos jogos dinamizados pelo professor de expressão motora com a ajuda da equipa educativa presente. Após os jogos seguiu-se, o almoço partilhado, no qual podemos observar a interação entre todos os pais presentes, que no dia a dia não têm possibilidade de dialogar, trocar experiências e vivências, permitindo desta forma que isso fosse possível.

Da parte dos encarregados de educação mesmo os que estavam mais relutantes o balanço foi muito positivo, agradecendo a iniciativa e pedindo que para o próximo ano esta se repita. 

Desta vivência, concluímos que as famílias sentem necessidade destes momentos lúdicos e de maior interação com quem educa diariamente os seus filhos.

Equipa pedagógica Viseu